Emagrecer Com Saúde → 03 Motivos Para Abandonar as Dietas

Abandonar dietas? Mas como assim? Você pode me perguntar surpresa ou talvez até indignada… Eu te entendo perfeitamente, pois até pouco tempo atrás (cerca de 5 anos atrás) eu também acreditava e indicava dietas para as minhas pacientes na esperança que elas fossem emagrecer com saúde e de vez. Mas não era isso que acontecia.
Para minha surpresa elas perdiam alguns quilos no começo, à custa de sofrimento (passavam fome) e algumas semanas depois retornavam ao meu consultório tendo recuperado todo peso perdido e na maioria das vezes até mais do que antes. Isso causava muita frustração pra elas e também para mim, afinal eu sempre me senti responsável pela saúde de minhas pacientes e essa é minha missão como médico.
Foi isso que me motivou a buscar uma abordagem diferente dessas dietas tradicionais para ajudar as mulheres de todo o Brasil a emagrecer e permanecerem magras de forma definitiva.
Felizmente eu encontrei e tenho ajudado milhares de mulheres pelo Brasil afora.
Mas voltando à questão das dietas, vamos agora entender porque elas não funcionam e porque você deve abandonar elas hoje ainda.

3 Motivos para Abandonar as Dietas Tradicionais

Na verdade eu poderia até escrever um livro sobre esse tema de dietas, afinal elas existem aos milhares e até já escrevi alguns artigos sobre elas. Se você ainda não leu, leia esses artigos, eles são muito importantes para aprofundarmos melhor esse nosso bate-papo.
Nesse artigo vou falar de 3 motivos e vamos a eles:

As Dietas Tradicionais te Fazem Sofrer Sem Necessidade

É isso aí! Você conta calorias, corta calorias, pois são geralmente dietas hipocalóricas, é obrigada a comer alimentos que muitas vezes detesta e não ajudam você e na maioria das vezes até passa fome para depois de algumas semanas recuperar todo o peso perdido e muitas vezes ainda mais.
É uma vida de sofrimento que você não merece e está na hora de acabar com isso e encontrar a estrada para um emagrecer com saúde e de forma definitiva amparada pela boa ciência.

As Dietas Tradicionais Danificam o Seu Metabolismo

Para quem não sabe o que é metabolismo, eu gosto de comparar ele com uma fogueira que tem que estar queimando a todo o vapor, para que seu corpo possa queimar gorduras e funcionar de forma regulada.
Um metabolismo saudável é fundamental para você emagrecer e permanecer magra. E o que as dietas tradicionais fazem é danificar esse metabolismo, te deixando sem energia, desanimada e frustrada.

As Dietas Tradicionais Causam Efeito SanfonaAs Dietas Tradicionais Causam Efeito Sanfona

Efeito sanfona é definitivamente o grande pesadelo das mulheres. É muito frustrante se sacrificar em dietas e pouco tempo depois recuperar todo o peso perdido e ainda mais. Isso gera tristeza, ansiedade e em muitos casos até depressão.
E isso ocorre devido essas dietas que danificam o metabolismo basal e geram efeito sanfona. Outra causa comum de efeito sanfona são os remédios para emagrecer, que também danificam o metabolismo e como consequência geram esse efeito tão desagradável e evitável.
Todos esses motivos que te falei já são suficientes para você abandonar de forma definitiva essas dietas tradicionais, esses produtos para emagrecer e adotar uma alimentação saudável, uma alimentação estratégica que irá permitir você emagrecer com saúde, de forma saudável, de vez!
Emagrecer Com Saúde → 03 Motivos Para Abandonar as Dietas Emagrecer Com Saúde → 03 Motivos Para Abandonar as Dietas Reviewed by Tiago Gomes on 04:49 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.