A L-Carnitina pode emagrecer pois é uma substância que ajuda o corpo a transportar a gordura para as mitocôndrias das células, que são locais onde a gordura é queimada e transformada em energia necessária para o funcionamento do organismo.
Desta forma, o uso de L-Carnitina, além de ajudar a emagrecer, aumenta os níveis de energia, melhorando o desempenho nos treinos e a resistência.
Esta substância pode ser encontrada naturalmente nos lacticíneos e na carne, especialmente na carne vermelha, assim como no abacate ou nos grãos de soja, embora em quantidades menores.
Quando utilizar suplementos
Os suplementos de L-Carnitina são principalmente indicados para quem segue dietas vegetarianas, no entanto podem ser usados por todas as pessoas para aumentar os níveis desta substância no organismo e, potencializar a queima de gordura.
Algumas das principais marcas deste tipo de suplemento são:
- Universal;
- IntegralMedica;
- Atlhetica Evolution;
- MidWay
- NeoNutri.
Estes suplementos podem ser vendidos na forma de cápsulas ou de xaropes com diferentes tipos de sabor.
Como tomar
A dose recomendada de L-Carnitina é de 2 a 6 gramas por dia, durante 6 meses, devendo ser orientada por um médico ou nutricionista de acordo com peso e nível de atividade física.
O ideal é tomar o suplemento de manhã ou antes dos treinos, pois é necessário fazer exercício físíco para que o organismo utilize adequadamente a substância.
Principais efeitos colaterais
Na maioria dos casos, o uso de L-Carnitina não provoca qualquer efeito negativo, porém quando utilizado em excesso ou por períodos muito longos podem surgir náuseas, cólicas abdominais, vômitos ou diarreia, por exemplo.
Emagrecer com L-Carnitina
Reviewed by Tiago Gomes
on
15:18
Rating: