Como Se Motivar para Ir à Academia


Participar de uma academia é fácil. Muitas vezes, depois de assinar na linha pontilhada é que você chega à súbita conclusão de que fez um compromisso real e que precisa honrá-lo, transformando sua vida parada em uma ativa. É importante permanecer motivado em se mudar gradualmente para conseguir o corpo que sempre sonhou.

Passos


1 Coloque roupas de academia. A ideia de ir à academia pode ser intimidante, então a divida em etapas menores. Faça o compromisso de colocar suas roupas de ginástica e ir à academia e se não tiver vontade de se exercitar, não faça. Diga-se que pode apenas ir para casa assim que você chegar lá. Mas as probabilidades são, uma vez que estiver lá, não vai ser muito difícil de se convencer a fazer 15 minutos de exercício. Apenas 15 minutos. Uma vez que você tiver feito os 15 minutos, comprometa-se a fazer apenas mais 10. Continue se motivando de forma gradual.


2 Criar um novo hábito com recompensas. As pessoas que optam estabelecer recompensas estão mais propensas a se exercitarem regularmente. Uma boa sugestão para ir a academia pode ser colocar suas chaves sob a roupa de ginástica, de modo que você não possa sair de sua casa sem mexer nela. Uma boa recompensa seria tomar um café com leite ou algo similar, depois de ir para a academia. Eventualmente, seu cérebro irá antecipar a recompensa e desejar o processo (ir para a academia) que leva até ele. Dito isto, a recompensa não deve ser tão insalubre que anule seus esforços de malhar!



3 Faça uma verificação da realidade financeira. Considere o custo para você por não ir à academia. Cada mês que não participou significa que você desperdiçou dinheiro, sem nada em troca. E qualquer equipamento, treino particular ou roupa que você comprou foi mais custos, sem benefícios para você. Alguns dos custos que você pode ter tido:
  • Sapatos, equipamento e vestuário. Se você não possui os sapatos certos, provavelmente comprou um para tornar sua malhação mais eficaz. Os tênis de corrida são mais caros que os normais.
  • Sessões de formação pessoal. Em alguns casos, quando se inscreve em uma academia, você pode ter se inscrito para ter algumas sessões com um personal trainer, especialmente se estava se sentindo motivado na época. Você já fez uso dele? Não? O que está esperando então?!
  • Serviço de babá. Enquanto algumas academias oferecem creche gratuita, você pode já ter pagado por serviços de babá da academia. Se esse for o caso, é horrível perder o dinheiro gasto para ficar livre das crianças!

4 Experimente suas roupas. Se o dinheiro que você já gastou não motivá-lo, tente vestir seu par de jeans favorito e veja se entra. Experimente todas essas roupas maravilhosas que deseja usar, mas que não lhe cabem para tentar se motivar a ir à academia. Tire algumas fotos de você tentando usar as roupas apertadas e coloque-as onde você irá vê-los como lembranças visuais do que precisa acontecer.
  • Identifique o tamanho que deseja realmente ter. O treino na academia ajuda a restaurar o corpo que você teve antes e também traz de volta sua energia juvenil. É preciso ser realista sobre o peso que deseja ter - escolha um tamanho que seja saudável e adequado para seu sexo, idade e tipo de corpo.

5 Compre alguns equipamentos de ginástica agradáveis para se subornar.Compre algumas peças importantes em cores brilhantes ou estilos interessantes em que você vá se sentir bem vestido. Como a academia é o único lugar que você pode usar essas coisas, você terá um novo motivo para ir.


6 Seja realista sobre quantas vezes você pode ir à academia. Se você começou com a ideia de ir todos os dias, mas descobriu que isso é difícil de conciliar com sua vida agitada, então é hora de atualizar as expectativas ao invés de simplesmente desistir de tudo. Outra coisa a considerar é o lugar onde a academia fica - as pessoas são mais propensas a se exercitarem quando a academia está localizada perto de sua casa ou local de trabalho. Se este não for o caso, procure encontrar um mais perto.
  • Veja a agenda de sua vida. Mesmo com uma agenda apertada a sempre um pouco de tempo em algum lugar; anote as vezes que você vai participar da academia em sua agenda ou celular e não ignore esses horários fixos, sem uma razão muito boa, com ter uma situação de emergência ou doença. Seguir um cronograma desenvolve um hábito que você não vai deixar para lá.
  • Faça uso de horas diferentes. Se a academia fica aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, vá em horários estranhos quando o tráfego está parado e você pode chegar lá pela metade do tempo. Bônus adicionais incluem facilidade de encontrar um espaço de estacionamento, a paz e a calma, e menos distrações.
  • Não se preocupe com os erros. Todo mundo perde as coisas de vez em quando, mas se você já começou a usar a academia não tente criar razões para desistir. Aceite que perdeu algumas sessões, depois, volta à academia.
  • Se você esteve doente, descanse. Ninguém deve se exercitar quando está mal, muito menos em torno de propagação de germes.

7 Pegue uma folha do tipo daqueles que treinam para as Olimpíadas. A maioria dos desportistas mantém objetivos claros e realizáveis que devem ser alcançados em curto prazo, em vez de estabelecer metas em longo prazo. Defina uma meta mínima e depois a aumente quando tiver cumprido com êxito esse objetivo, por um período de tempo. Diminuir o tempo de academia, se necessário. Talvez cinco dias por semana seja demasiado ambicioso – que tal reduzir isso para uma vez por semana e ver se consegue gerenciar isso?



8 Chame amigos para participarem. Peça ao seu amigo para vir e ajudar a mantê-lo motivado. Ir a academia com um amigo é muitas vezes um passeio divertido e é duas vezes motivação para chegar lá e continuar. Talvez marque um café após o treino e converse aumentar o prazer da companhia.
  • Não consegue encontrar um amigo interessado? Considere se juntar com alguém do trabalho. Se vocês têm um horário de trabalho semelhante, vocês podem ir a academia logo após o trabalho ou durante a hora de almoço, se for conveniente. Ou, fazer amizade na academia e concorda em se transformarem em uma dupla.
  • Peça para seu cônjuge, companheira ou amante ir junto. Você pode até mesmo criar uma amigável competição.
  • Convide a família inteira. Faça um pacto para irem à academia todas as noites (ou cinco noites por semana) para um treino de uma hora. Aproveite para ir um pouco mais longe, criando um gráfico de acompanhamento que possa pendurar na cozinha para acompanhar o exercício ou perda de peso para ter mais motivação.


9 Mude o seu treino. Talvez você esteja indo para a academia regularmente, mas isso se tornou uma rotina maçante. Ao tentar algo novo na academia e sair do equipamento de costume, você pode ser capaz de ressuscitar sua motivação para continuar. Mantenha seu corpo animado e você vai continuar a melhorar o nível de aptidão e acabar se divertindo mais.
  • Tente fazer aula. Você já pagou mais do que o equipamento, por isso procure as diferentes aulas para dar um turbilhão. Muito provavelmente a academia oferece várias aulas divertidas, incluindo treino cardiovascular e pesos, kickboxing, Zumba e mais.
  • Misture cardio e pesos. Se você for como um rato na esteiraa, aperte o botão e fique por 45 minutos, considere misturar sua rotina correndo por 15 minutos e depois fazendo pesos livres.
  • Inscreva-se para sessões de boot camp. Alguns treinadores sediam sessões boot camp que não só lhe dão uma aptidão extra, como também permite que você tentar algo novo e divertido (como correr através de uma pista de obstáculos ou socar um saco).


10 Pare de culpar a academia e suas "táticas de vendas". Às vezes é fácil deixar o ressentimento impedi-lo de cumprir um compromisso consigo mesmo - é bobagem, mas isso acontece às vezes. Não importa se você acha que é culpa da academia por exagerar nos benefícios. Ao colocar a culpa de volta na academia, você está ignorando a responsabilidade de cuidar de seu próprio corpo. A academia é uma empresa e ela não se importa se você está se desenvolvendo ou não; por outro lado, o seu negócio é você, e você deve se preocupar com sua aparência.


11 Recorra à visualização. Use imagens mentais para se motivar. Em sua mente, veja-se na academia se exercitando e gostando. Veja-se alcançar determinados desafios que gostaria de superar na academia. E finalmente, feche os olhos e veja o corpo que quer ter depois de tanto esforço.



12 Ouça música. Faça da academia um lugar para usar seu leitor de MP3 ou iPod e ouça suas músicas favoritas. A música é um motivador fantástico e é ainda mais agradável quando você pode se move ao ritmo, ao mesmo tempo. Muitos atletas treinam com sua música favorita, pois isso tem um efeito positivo sobre o sistema límbico do cérebro, fazendo com que as emoções respondam favoravelmente ao exercício. E se você não estiver muito interessado em música, tente os sons da natureza ou instrumentais simples.


Fonte: wikiHow



























Como Se Motivar para Ir à Academia Como Se Motivar para Ir à Academia Reviewed by Tiago Gomes on 05:38 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.