11 tipos de corpos femininos considerados perfeitos no passado

Embora possa haver um tipo de corpo especial, que é considerado ideal em cada momento no tempo, essa ideia de corpo perfeito parece mudar com bastante frequência. Dependendo do tempo em que você está vivendo, Sofia Vergara ou Keira Knightly podem ter o tipo de corpo ideal . Estas são duas mulheres com corpos completamente diferentes, como os corpos de ambas podem ser considerados ideais?


O tipo de corpo ideal é afetada por muitos fatores diferentes. Uma garota pode ter uma grande influência sobre o tipo de corpo ideal do momento. Não é nenhuma surpresa que quando Marilyn Monroe era uma estrela de Hollywood, sua figura curvilínea foi em grande estilo. Quando Kate Moss explodiu em um status icônico de supermodelo, seu físico “heroína chique” foi considerado o ideal. Marilyn Monroe e Kate Moss têm pouco em comum quando se trata das formas dos seus corpos, mas ambas tiveram a capacidade de influenciar a ideia do tipo de corpo ideal de um país inteiro.


O que é considerado um corpo perfeito está mudando constantemente com as prioridades e preocupações atuais de uma nação.
A seguir veja os detalhes dos tipos de corpos ideais durante os últimos 100 anos:
11. A menina de Gibson – 1910Os-corpos-de-mulher-femininos-considerados-perfeitos-no-passado-1
A década de 1910 foi uma época em que as mulheres eram reprimidas de forma legal e fisicamente. As mulheres ainda não tinha o direito de voto e ainda estavam aderindo às noções loucas de como a forma feminina deveria ser. Lembre-se da cena em Titanic quando a mãe de Kate Winslet amarrava seu espartilho e Winslet parecia estar morrendo? Sim, Meninas de Gibson faziam isso todos os dias. Era um tempo em que tudo era sobre curvas redondas e cinturas minúsculas. As mulheres tinham que ter tudo macio e redondo em todos os lugares, mas suas cinturas, tinham que ser bem pequenininhas e com seios bem fartos. Isto simplesmente não é uma forma que a maioria das mulheres poderiam conseguir naturalmente. O penteado ideal era preso, cabelos longos e ondulados. As mulheres usavam vestidos com camadas e anáguas que escondiam o espartilho. No geral, a década de 1910 foi um período sombrio para a respiração.
10. Melindrosa – 1920Os-corpos-de-mulher-femininos-considerados-perfeitos-no-passado-2
Se as mulheres foram reprimidas na década de 1910, eles se rebelaram na década de 1920. Depois de ganharem o direito de voto, elas tiraram os espartilhos e respiraram muito fundo pela primeira vez em suas vidas. No look flapper as curvas de quadris, seios e cintura desapareciam nos vestidos quadradões da época. Enquanto esses vestidos não mostravam curvas, mostravam as pernas finas e os braços. Em vez de uma tonelada de cachos de estilo em cima de suas cabeças, usavam chanel.
9. Curvas mais suaves – 1930Os-corpos-de-mulher-femininos-considerados-perfeitos-no-passado-3
Era a década da Grande Depressão, na sequência da queda da bolsa de 1929. Foi também a década em que a proibição foi revogada, mas foi provavelmente apenas para que as pessoas pudessem beber suas dores durante a Grande Depressão. De repente, o excesso de rebelião se tornou uma coisa do passado. Mulheres reverteram para uma silhueta semelhante a da década de 1910, mas de forma menos dramática nas curvas. Enquanto as curvas estavam de volta, eles foram um pouco mais viável, com a cintura apertada não fazendo um retorno completo. Isso é mais provável porque as mulheres eram incapazes de pagar por espartilhos ou se recusaram depois de terem respirador por uma década. O penteado também era semelhante da década de 1910.
8. Mulheres Fortes – 1940Os-corpos-de-mulher-femininos-considerados-perfeitos-no-passado-4
Com os homens fora durante a Segunda Guerra Mundial, as mulheres tinham que preencher no local de trabalho. Agora que elas tinham o direito de voto e estavam mais ativas no local de trabalho, a mulher forte era o tipo de corpo ideal na década de 1940, no entanto, foi um tipo de corpo “forte” muito diferente do que vemos na cultura de hoje. Elas tinham pernas e braços sólidos, capazes de fazerem tarefas diárias com facilidade, mas as curvas prevaleciam. Betty Grable, na foto acima, tinha o tipo de corpo ideal do tempo. Suas pernas ainda ganharam o apelido de “pernas de um milhão de dólares”.
7. Ampulheta – 1950Os-corpos-de-mulher-femininos-considerados-perfeitos-no-passado-5
Os homens voltaram da Segunda Guerra Mundial e as curvas voltaram com vingança. Desta vez, estar cheia de curvas em todos os lugares era de grande estilo. Não foram só os seios, mas também os quadris e coxas. A figura de ampulheta mais ampla era desejável. As mulheres que tinham corpos mais finos até compravam pílulas para ganhar peso e enchimentos para preencher onde estava faltando curvas. Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor foram duas das maiores estrelas de Hollywood da época que tiveram o tipo de corpo ideal, figura curvilínea.
6. Estilo Twiggy – 1960Os-corpos-de-mulher-femininos-considerados-perfeitos-no-passado-6
Na década de 1960 o corpo ideal era magérrimo. Rompendo com a era anterior de mulheres encorpadas, o ícone do estilo dos anos 1960 foi Twiggy, que pesava apenas 41 quilos. Vestidos quadradões estavam de volta em grande estilo como eles não mostravam as curvas, mas sim membros longos e finos. Uma quantidade recorde de anfetaminas foram vendidas para ajudar as mulheres a manter-se com este look magro, com olhos bem delineados e cabelos bem lisos.
5. Alta e magra – 1970Os-corpos-de-mulher-femininos-considerados-perfeitos-no-passado-7
Os estilos da época eram macacões e boca de sino, mais lisonjeiro para uma figura alta e magra. Embora a mania de fazer exercícios ainda estava há dez anos, um corpo muscular longo era popular devido aos passatempos de dança disco e patinação. Cabelos longos, com uma maquiagem mais natural. Farrah Fawcett foi literalmente a mulher do poster para o tipo de corpo ideal, tendo vendido mais de 12 milhões de cópias de seu poster com infame maiô vermelho.
4. A garota que malha – 1980Os-corpos-de-mulher-femininos-considerados-perfeitos-no-passado-8
Durante a década de 1980, a revolução da malhação começou graças a Jane Fonda, leggings e polainas. As pernas longas e finas era muito desejável, principalmente por causa das supermodelos. Esta foi a primeira década em que as supermodelos estavam se tornando celebridades genuínas.Mulheres como Cindy Crawford e Naomi Campbell desfilaram nas passarelas durante esta década e tornaram-se famosas.
3. Heroína Chique – 1990Os-corpos-de-mulher-femininos-considerados-perfeitos-no-passado-9
1990 foi a década que cunhou o termo encantador “heroína chique”. Tudo era sobre beber e usar drogas em excesso enquanto não ganhavam peso. O look chique heroína era muito fino, de preferência pele e ossos, com um look andrógino. Estilo Grunge, flanelas e cabelos despenteados. Moss foi o ícone da moda heroína chique da década de 1990.
2. Mulheres tonificadas – 2000Os-corpos-de-mulher-femininos-considerados-perfeitos-no-passado-10
Exercitar estava de volta e desta vez, a parte do corpo que mais se destacava era o abdômen. Britney Spears estava com o corpo ideal da época.
1. A menina de Gibson com bumbum exagerado – 2010Os-corpos-de-mulher-femininos-considerados-perfeitos-no-passado-11
100 anos após a queda do espartilho, depois de serem finas, curvilíneas e musculares, parece que as mulheres estão aderindo ao silhuetas exageradas, mais uma vez. Esta versão da figura de ampulheta favorece ainda mais as curvas exageradas como seios e nádegas com proporções absurdas, mas ainda é esperado que as mulheres tenham cinturas minúsculas. Como a década de 1910, este valor não é geralmente obtido através da genética. Ao contrário dos anos de 1910, as mulheres não usam espartilhos e sofrem para respirar. Agora, elas fazem cirurgias plásticas para conseguirem o tipo de corpo ideal.
11 tipos de corpos femininos considerados perfeitos no passado 11 tipos de corpos femininos considerados perfeitos no passado Reviewed by Tiago Gomes on 02:39 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.